Mulheres são 80% dos lojistas na região da 44, segundo maior polo atacadista no Brasil

A força motriz do comércio atacadista de roupas da região da rua 44, o segundo maior do Brasil, são as mulheres. Segundo dados divulgados nesta semana pela Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44), 80% dos estabelecimentos no local são chefiados por empreendedoras.
Essas lojas que, na sua maioria, têm mulheres à frente impulsionam outras micro e pequenas comerciantes mulheres Brasil afora: também segundo a AER44, quase 60% (57%) do fluxo de compradores para atacado é formado por outras mulheres, que vêm à região para comprar mercadorias e revender em suas respectivas cidades.
A presença feminina na região da 44 está acima da média da economia brasileira. Hoje, são mais de 10 milhões de mulheres empreendedoras com registro formal, o que representa 34% do total de empreendedores em todo o país. A maior parte delas (53%) está no setor de serviços e 27% no comércio.
“A maior parcela dos cerca de 14 mil micro e pequenos negócios que temos aqui nasceram das mãos de empresárias, com a grande maioria montando negócios para sustentar suas famílias”, afirma Sérgio Naves, presidente da AER44.
Por @michelledonachefa / TVG Multi
Via Mais Goiás
COMENTÁRIOS