Estudo revela que parceiros financeiramente instáveis afetam qualidade de vida das mulher

Uma pesquisa realizada pela plataforma MeuPatrocínio, com 1.200 mulheres entre 21 e 34 anos, revelou que relacionamentos com homens financeiramente instáveis podem impactar negativamente a saúde física e mental das mulheres. Entre os principais efeitos relatados estão o aumento do estresse, dificuldades no acesso a cuidados médicos e até sinais de envelhecimento precoce.
Em contrapartida, 89,5% das participantes que mantêm relacionamentos com parceiros financeiramente bem sucedidos afirmaram ter melhor qualidade de vida e bem estar psicológico.
De acordo com Caio Bittencourt, especialista da plataforma, a estabilidade financeira tem papel fundamental no equilíbrio emocional e físico das mulheres. Ele destaca que o conceito de hipergamia a preferência por parceiros com maior status socioeconômico tem ganhado força por estar diretamente ligado à busca por segurança e conforto.
A pesquisa levanta debates sobre os impactos sociais e emocionais da desigualdade financeira dentro dos relacionamentos e como isso pode afetar a saúde feminina de forma significativa.
Por @priiseles / TVG Multi via Viralizou
COMENTÁRIOS