Rejeição à reeleição de Lula em 2026 atinge 66%

Nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, revela que 66% dos brasileiros são contrários à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. Apenas 32% demonstram apoio a um novo mandato. O índice representa a maior rejeição ao petista já registrada pela série de levantamentos realizados pelo instituto. Em dezembro do ano passado, a taxa era de 45%.
A queda no apoio à reeleição de Lula coincide com a perda de vantagem nas simulações de segundo turno. Pela primeira vez, o presidente aparece tecnicamente empatado com os principais nomes da oposição: o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Na reedição do segundo turno de 2022, Lula e Bolsonaro aparecem hoje com 41% das intenções de voto cada. Em março, o petista liderava com 44%, contra 40% do ex-presidente. Bolsonaro, no entanto, segue inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusação de tentativa de golpe de Estado.
Por @priiseles | TVG Multi via Maisgoiás
COMENTÁRIOS