Polícias civis são presos por extorquir MCS e Influenciadores do Funk

Quatro policiais civis do 6º Distrito Policial de Santo André foram presos nesta sexta-feira (25/4) durante a Operação Lactus Atio III, realizada pela Polícia Federal (PF) em parceria com o Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Os agentes são acusados de extorquir MCs e influenciadores digitais do meio do funk, principalmente aqueles envolvidos em rifas ilegais.
De acordo com as investigações, a quadrilha instaurava investigações preliminares para manter as vítimas sob constante ameaça. Um olheiro, atuando por meio das redes sociais, identificava potenciais alvos.
A partir daí, o grupo exigia pagamentos em dinheiro vivo ou via Pix, utilizando inclusive contas bancárias de terceiros para dissimular os repasses.
O líder do esquema seria o chefe dos investigadores do 6º DP, Fábio Marcelo Fava. Segundo o MPSP, ele autorizava os procedimentos irregulares e acobertava os outros envolvidos diante de questionamentos superiores.
A operação é um desdobramento do inquérito iniciado em 2021, que também apura a ligação entre empresários do funk e membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Por @priiseles / TVG Multi via Metrópoles
COMENTÁRIOS